Cardea
Melhorando o engajamento de seu evento digital
Dicas Digitais

Uma das perguntas mais recorrentes entre os clientes e pessoas interessadas no desenvolvimento de eventos digitais. Por isso, separamos 3 dicas para melhorar o engajamento dos seus eventos digitais ao vivo!

Planeje cada etapa: Invista tempo em planejar mais do que apenas os conteúdos, mas também o que as pessoas participantes vão fazer quando não estão acompanhando o conteúdo. Promova outras atividades e até mesmo conteúdos simultâneos. Não tema pela “concorrência” de conteúdos ao longo do evento, pois sua maior concorrência é a saída do participante. Gerar opções que mantêm ele explorando outras possibilidades ajuda na manutenção do público.

Invista na pessoa que será Host: É muito importante ter alguém animado que possa interagir ao máximo, apresentar os conteúdos com propriedade e fazer boas transições entre as palestras. O seu melhor organizador de público e conteúdo é seu Host, guiando as pessoas pelas diversas opções de interação. O Host precisa ser preciso e às vezes até repetitivo, para garantir que as pessoas, mesmo chegando em momentos diferentes do evento, saibam suas possibilidades.

Humanize todos os canais: Tenha pessoas disponíveis para interagir diretamente com o participante. Isso faz com que ele retenha mais tempo no seu evento, mesmo que aconteça imprevistos. Os participantes digitais não conseguem perceber o evento completo e muitas vezes precisam de um auxílio que a interface não pode sanar. Colocar pontos de checagem e monitoramento feito por pessoas ajuda a “resgatar” participantes que estão a um passo de abandonar os eventos por não conseguir encontrar seu conteúdo de interesse.

 

Quer saber todos os detalhes e dados sobre
nossos Eventos? Cadastre-se e vamos conversar sobre!