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3 erros na Jornada do Participante de Eventos Digitais
Dicas Digitais

Um dos erros mais comuns dos organizadores de eventos digitais é tratar o participante de seus eventos digitais da mesma forma que um participante de um evento presencial. Isso porque os procedimentos para uma boa jornada de participantes ao longo de um evento já estavam consolidados e é muito comum imaginarmos que o comportamento será semelhante.

Outro fator importante é a experiência dos primeiros momentos da Pandemia, com um número quase infinito de Lives disputando a atenção dos participantes. Se desenvolveu uma percepção do que era interessante e engajador para o “espectador online”.

Aos poucos se percebeu que elas não tinham relação direta com um modelo mais estruturado de evento online onde o participante engaja com múltiplos conteúdos em uma janela de tempo. Por isso separamos alguns erros para não cometer ao organizar seu evento digital:

1 - Inscrição não significa presença: Cuidado ao focar esforços exclusivamente na venda/inscrição para seu evento. O participante digital é muito mais volátil e pode não estar preparado para o momento de início do evento. Mesmo após conquistar a inscrição é preciso um programa de comunicação que ajude o participante a entender onde está o evento no tempo e como ele se preparar, ou você pode acabar com uma baixíssima presença no evento mesmo com grandes números de inscritos.

2 - Julgar que todos sabem como acessar o evento: O momento de entrada no espaço digital onde será realizado o evento é um grande passo na Jornada do Participante. É inclusive o local onde toda a construção que você fez anteriormente pode ser jogada no lixo se não for bem estruturada. Por mais óbvia que pareça, mesmo as formas mais simples de acesso precisam ser bem explicadas e é fundamental que você tenha um canal exclusivo de suporte digital, de fácil acesso, para que o participante possa tirar suas dúvidas, principalmente antes de entrar no evento.

3 - Conteúdos simultâneos concorrem pela atenção do participante: O principal concorrente pela atenção do participante é a “outra aba” do navegador ou a “notificação do celular”. O participante de Eventos Digitais tem uma relação muito mais volátil com esse tipo de atividade. Basta um clique e você não estará mais na prioridade de atenção. Por isso, mesmo que uma programação esteja bem construída e sequenciada, é ótimo possuir outras possibilidades de conteúdo que mantém o participante circulando e interagindo dentro de sua plataforma.

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